domingo, maio 29, 2005

Crazy Frog amado e odiado


A ding ding ding ding dididing ding bing bing pscht,
Dorhrm bom bom bedom bem bom bedom bom bum ba ba bom bom,
Bouuuuum bom bom bedahm, Bom be barbedarm bedabedabedabeda
Bbrrrrrimm bbrrrrramm bbbrrrrrrrrraammmmm ddddddraammm,
Bah bah baah baah ba wheeeeeee-eeeee-eeeee!

Essa é a letra da "música" mais irritante da Grã-Bretanha. Não sei esse som de um sapinho imitando uma motoca já chegou ao Brasil. O tal Crazy Frog, que pode ser baixado da internet para o celular, é tão irritante, mas tão irritante que acabou ganhando a simpatia de muita gente.
Numa matéria publicada em janeiro, a BBC revela o nome, o rosto e a voz do grande culpado por essa mania que tomou o Reino Unido. Nesse audio, o sueco Daniel Malmedahl, agora com 24 anos, repete a imitação que fez de uma motoca de amigo há sete anos e que circulou por muito tempo na internet batizada de Insanity Test. Há dois anos, o som ganhou a cara do Crazy Frog (nessa época ainda identificado como "The Annoying Thing"), numa animação feita por Erik Wernquist, amigo de Daniel. No ano passado, os dois foram contactados pela Jamster, companhia britânica de programinhas para celular, que agora ganha rios de dinheiro com o sapinho.
O Crazy Frog já tem até verbete na Wikipedia e é vendido pela Jamster também nas versões "Remix", "Crazy DJ" e "The Crazy Frog Goes To Mexiko". O site Bloggerheads conta detalhadamente a história da evolução do Crazy Frog.
|
Site Meter Powered by Blogger Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.